Ovelhas Que Adoram

             Os adoradores do Eterno Deus são Seus filhos e ovelhas do Seu rebanho. Deus guia Seu povo pelas Suas palavras, pelo som da Sua boca. Quando falo de som, não estou dizendo literalmente audível, pois a bíblia, por exemplo é a Palavra de Deus, ela é o nosso manual para seguir e geralmente a lemos. O ouvir é o nosso coração tratar com importância o que Deus fala, colocar como prioridade.

             Em nenhum momento, está na Palavra que seríamos guiados pela visão, mas sim, pela audição. A não ser uma visão espiritual que Deus tenha mostrado, um direcionamento, que nesse caso, se encaixa no dom de revelação. “Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.” - Romanos 10:17 

             Quando queremos nos mover pela visão natural, nos tornamos presas fáceis para o medo e assim nos perdemos. Nos perdemos, porque não sabemos o caminho. Existem momentos de vale em nossas vidas, onde tudo está escuro e não conseguimos ver nada. Tentar andar sozinho é tragédia na certa.

             Tudo o que não é a voz do Bom Pastor deve ser descartado. Seja a voz da pressa, da insegurança, do medo, da rejeição, da angústia, da dor, da ansiedade, da amargura, ou de pessoas. É preciso buscar o dom do discernimento para saber o que é ou não do Pastor. “Mas o que é espiritual discerne bem tudo,” - 2 Coríntios 2:15a.

             Jesus (Yeshua) nos convida para confiar nEle não só de palavras, mas de coração. Pois só quem confia no som da Sua voz vai se mover na direção dEle, no Seu querer e na Sua unção. Não é preciso esperar ver algo para sair do lugar, quando ouvimos o som da voz do Espírito Santo, pois ela é o suficiente. Só quem confia anda mesmo sem ver nada, só por ouvir a ouvir a voz de Deus. Pois é essencial para nós, como filhos e ovelhas, sermos movidos pela voz do Bom Pastor, do Advogado Fiel, ouvir cada instrução e comando. 

             As distrações tem sido um grande mal que nos leva pra longe da vontade de Deus. Precisamos nos arrepender, como adoradores, por termos sido encontrados por Deus (que procura verdadeiros adoradores, que adoram em espírito e em verdade) e nos perdemos, por começar a dar atenção e ouvidos às outras vozes.

             Somos Seus adoradores, Ele nos encontra quando estamos vivendo a Sua vontade, e assim, somos ovelhas que adoram em Espírito e em Verdade. 

             Que você possa hoje se arrepender e agora fazer dessas palavras a sua oração:

“Quero caminhar ao som da Sua voz. Me dá o dom de discernimento. Arranca toda contaminação da minha audição, que ficou comprometida ao dar tanta atenção à outras coisas. Sou falho, pequeno e falho e necessito ouvir Sua voz, meu amado Pastor. Não quero fazer coisas por achar que é o melhor pra mim, ou achando que estou fazendo pra Ti, se o Senhor não pediu pra mim. Quero considerar o que o Senhor diz, acima de tudo, das impressões contrárias na minha alma, setas e dardos na minha carne, que querem me distrair da Sua presença e me tirar desse lugar de adorar, de me entregar verdadeiramente e confiar plenamente. Eu quero ouvir o som da voz de Deus falando comigo, quando eu estiver alegre ou triste, falando, em silêncio, ou chorando, em todo tempo. Brada dentro do meu ser a Sua voz e me mostra tudo o que está roubando o Seu lugar no meu coração, e que me impedia de ouvir a Sua voz com mais clareza. Eu declaro que eu sou ovelha do pasto do Bom Pastor Yeshua, e que decido obedecer, fazer a Sua vontade, mesmo quando o Senhor não me explicar os detalhes, mesmo quando eu não entender. Pois a obediência de uma ovelha que te adora é incondicional. Em nome de Yeshua, amém.”

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.” - João 10:1-18

Pra. Andressa Baumgartner

Anterior
Anterior

O Alimento do Adorador

Próximo
Próximo

O Palco