O Palco

“Nunca adore nenhum outro deus, porque o Senhor, cujo nome é Zeloso, é de fato Deus zeloso.”

Êxodo 34:14

 

            Quando vamos a um show, uma apresentação, ficamos sentados para assistir ao que está acontecendo no palco. Nesse momento, a nossa atenção fica voltada para o que está ali, em evidência.

            Pergunto hoje a você (responda para você mesmo): Quem está no palco da sua vida? No seu interior, a quem você tem homenageado dando toda a sua atenção? Nos seus minutos ou horas livres, com o que você gasta mais seu tempo? Você tem um hobby, ou um vício?

            Tem momentos em que simplesmente precisamos limpar o palco. Tirar tudo. Tudo. Tudo o que nos distrai, prende a nossa atenção, tudo o que está ocupando tempo a mais do que deveria.

            Quando algo está constantemente no palco da nossa vida e nós estamos ali, sentados, olhando para aquilo, admirando ou não, mas nessa posição de contemplação, estamos cultuando. Como assim? Talvez você tenha se acostumado que a palavra cultuar já tenha a ver com Deus, mas não. É possível que você esteja cultuando outra coisa. Por exemplo: amizades, redes sociais, filmes, séries, livros, jogos, problemas no trabalho, opinião de outras pessoas, dinheiro, a dor...

            Opaaaa. Como assim a dor? Sim. Cultuamos a dor quando ficamos na autocomiseração, quando ficamos amargurados, quando não liberamos perdão, quando queremos continuar doentes para receber atenção, quando valorizamos mais os problemas do que quem pode resolvê-los. Cultuamos a dor quando nos comparamos com outros, nos sentindo inferiores, quando aceitamos os rótulos colocados por pessoas, pelo diabo em nós e continuamos fixando eles em nossos pensamentos e sentimentos, como se fossem verdades.

            Você cultua amizades ou relacionamentos quando a opinião ou a presença dessas pessoas se torna mais importante que a do próprio Deus. Até mesmo a saudade de alguém querido, pode estar te roubando momentos preciosos na presença de Deus ou com outras pessoas que estão hoje a sua volta. E mesmo se ninguém estiver ao seu lado, o Consolador, Ajudador, Espírito Santo está, te conhece, é real e disponível para você.

            E o culto ao deus Mamon (dinheiro)? “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” – Mateus 6:24 “Ahhhh, mas eu adoro somente ao Deus Criador. Nessa você não me pegou!” você poderia pensar. Será? Veja aqui alguns momentos aonde o dinheiro é cultuado e o Diabo ama:

- Ficar constantemente aflito por causa de dinheiro. Quando isso tira seu sono, sua paz, você não consegue relaxar, ou fica doente por causa de problemas financeiros, dívidas etc.;

- Ficar excessivamente triste por não poder adquirir alguma coisa;

- Brigas com familiares por dinheiro. Quando não consegue conversar de maneira saudável para achar uma solução, e, os ânimos se agitam chegando ao desrespeito;

- Comprar algo para aliviar uma dor emocional; comprar sem pensar no orçamento e como isso pode afetar negativamente à família; comprar algo escondido do cônjuge; comprar coisas que você não precisa, tem gente que fica com coisas novas guardadas sem usar porque comprou por comprar; fazer dívidas desnecessárias, quando você sabe que não vai poder pagar e mesmo assim compra ou faz algo por uma alegria momentânea;

- Não ofertar a Deus, não presentear ou dividir o que tem com os outros;

- Ficar oprimido pelo medo de passar dificuldade e não gastar com coisas que precisa, mesmo tendo condições para isso;

            Pois é... o inimigo é astuto, sutil. Por isso, pense. Para que você possa dar um culto racional a Deus puro, pense se você tem cultuado outra coisa que não seja o Senhor. No quê você mais gasta o seu tempo, ou o que tem regido as suas decisões. E arranque, seja o que for, do palco da sua vida. Faça espaço para o Rei entrar, pra Ele reinar: Jesus. Somente a Ele seja a sua eterna e mais profunda adoração.

            Dê mais tempo a Deus. Busque mais Sua voz. Queira ouvir mais a Sua opinião. Ore mais. Fale mais com quem mais te ama no universo inteiro. Dê a Ele o valor quem Ele tem. Dê a Ele o palco da sua vida, sente e veja Ele fazer proezas em você e através de você. Quando Ele é o dono do palco, a glória é dEle, mas o privilégio é seu de viver uma vida guiada pelo Espírito, aonde você não escreve sua história, mas vive a que Ele escreveu para você.

 “Porquanto, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” – Romanos 8:14

 

Anterior
Anterior

Ovelhas Que Adoram

Próximo
Próximo

A Reparação do Altar