A GRATIDÃO É UMA MÁQUINA DO TEMPO
Tudo que é visível e até mesmo as coisas invisíveis, tem em si, intrinsicamente, uma relação de causa e efeito. Deus disse: “haja luz” e simplesmente houve luz. Ele disse: “Que as águas que estão sob o céu se reúnam num só lugar, a fim de que a pareça a parte seca!”, e assim aconteceu.
A única exceção para esta regra é o próprio Deus. Ele existe porque existe. Ele não é fruto de nenhuma causa. Ele é simplesmente o “Eu Sou o que Sou” (Êxodo 3:14). Não há início, meio ou fim. Ele é infinito.
Você sabia, ou se lembra o que Jesus, enquanto homem, de carne e osso, fez antes de multiplicar os pães e peixes? Ele olhou para o céu e deu graças.
A gratidão de Jesus pelo que não existia, nos leva a aprender que ser grato não tem só a ver com o presente, mas com o futuro.
Gratidão é um ato ativacional de um futuro construído pela fé naquEle que tudo pode realizar.
Jesus trouxe a existência aquilo que não existia, como se já existisse. Ele dá graças pois, Seus olhos já viam o futuro.
A gratidão é a causa. O Futuro gerado intencionalmente é o efeito. Cultive o agradecer. Enquanto você agradece, o milagre é gerado.
Hugo Jordão
Equipe Kingdom Worship