A GRATIDÃO É PROPORCIONAL

Os filhos, ao serem alcançados pela maravilhosa Graça salvadora de Deus, por meio de Jesus, cheios de alegria em seu coração saem (ou pelo menos deveriam sair) aos quatro cantos da Terra a anunciar o evangelho da Salvação! De forma resumida, o anúncio é: “Eiiii, eu fui salvo e você pode ser salvo também!” Isso não é apenas muito bom. Isso é o que fomos chamados a fazer. Este é nosso dever, não apenas por gratidão, mas por obediência.

Vale observar que, obviamente, este não é um anúncio natural, ele está carregado de poder, haja vista que o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Não obstante, gostaria de ressaltar um ponto que precisa nos levar a uma reflexão.

Vou deixar de fazer uma afirmação, e te convido a colher esta informação por conta própria. Escolha 10 cristãos genuínos em seu círculo social e lhes faça a seguinte pergunta: “Você foi salvo?” Se você escolheu homens e mulheres que verdadeiramente amam a Deus, 100% deles dirá a você: “Sim, claro!” Pois bem, agora faça-lhes uma segunda pergunta: “Você foi salvo de que?”

Você, imediatamente observará que esta segunda resposta não conterá grande convicção, como você ouviu na primeira. Por fim, faça-lhes uma terceira e última pergunta: “Como assim?” Infelizmente, muitos não saberão te responder, ou responderão de forma confusa, deixando aparente que isso não está claro e límpido para eles.

Talvez você mesmo, que está lendo ou ouvindo este texto, já está se sentindo desconfortável, por não ter isso bem claro.

O ponto é: As pessoas não podem ponderar a possibilidade de serem salvas, se elas não acham que estão perdidas. Jesus, ao ter Seus pés lavados pelas lágrimas de uma pecadora, foi confrontado pelo fariseu, e lhe afirmou: “onde há necessidade de pouco perdão, pouco amor é revelado.”

O tamanho de sua perdição é proporcional o tamanho da sua salvação. Quanto menos perdido você se acha, menos grato você será por sua salvação, ao ponto de não haver qualquer gratidão, quando, e se, seu coração se endurecer a tal ponto de não reconhecer sua perdição.

Você depende de Deus para ser salvo, não só quando se tornou filho de Deus, mas ter a salvação dEle atuante em seu dia a dia, em todas as circunstâncias que vive. Reconheça hoje o quanto precisa de Deus. Busque enxergar como estava perdido sem Deus, responda a si mesmo às perguntas acima. E veja a atmosfera de gratidão brotar, crescer e multiplicar, alcançando os outros a sua volta.

Hugo Jordão
Equipe Kingdom Worship

Anterior
Anterior

A GRATIDÃO É UMA MÁQUINA DO TEMPO

Próximo
Próximo

O SIGNIFICADO DA GRATIDÃO