EU SEI QUEM SOU, POR ISSO SOU GRATO

O primeiro nível de gratidão, no sentido mais profundo e genuíno existente, está intimamente ligado à sua IDENTIDADE. Este fato, talvez, explique porque ao olhar ao seu redor, e novamente, talvez, ao olhar para si mesmo, você tenha dificuldade de observar uma atmosfera de gratidão.

Ora, como é possível ser grato por algo, se nenhum de seus sentidos, seu coração, ou seus pensamentos se recusam a admitir ou perceber?

Sempre uso a história do Pinóquio, como ilustração. Ele, criado por Gepeto, como um boneco de pau, após ter vida, pode, em sua insignificância, simplesmente viver como se não tivesse sido criado.

Ignorar seu criador implica necessariamente em eliminar qualquer tipo atitude de gratidão ou honra. Afinal, a quem ser grato, se sou autoexistente?

Saber que sou criação de um Deus soberano e supremo, inexoravelmente, é fator gerador de uma vida de contínua gratidão. É impossível não ser grato se, e somente se, sei quem sou, pois, minha identidade (quem sou), está logo ao lado de quem me criou, ou de onde eu vim.

Ter a revelação do que está escrito em Gênesis 1:26-28 será divisor de águas em sua vida. Ele amou nos criar, nos fez com um propósito e somos constantes alvos do Seu amor. O mundo é dividido entre aqueles que sabem quem são e os que não sabem. Aqueles que sabem, são como bombas. Eles dão sua própria vida em favor do seu propósito (explodem), e ao fazerem isso, colocam em chamas todos que estão ao seu redor. 

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” - Gênesis 1:27  

Hugo Jordão

Equipe Kingdom Worship 

Anterior
Anterior

A GRATIDÃO GERA VIDA

Próximo
Próximo

SE SEUS OLHOS FOREM BONS, TODO SEU CORPO TERÁ LUZ