O Primeiro no Meu Dia
“Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor ; pela manhã, me apresentarei a ti, e vigiarei.” - Salmos 5:3
Como é fácil os afazeres e a correria do dia a dia “nos engolir” e privar da completude que há em desfrutar da Presença de Deus. Nossas obrigações nos cobram atenção e as distrações do entretenimento nos roubam TEMPO.
Desfrutamos da Presença de Deus, quando o coração e mente estão inteiramente voltados Ele, seja pela oração e leitura da Palavra ou na meditação _ficar em silêncio, aquietar a alma para ouvir a voz de Deus, concentração em quem Deus é, no que Ele fala e faz_.
É muito importante estar em comunhão na igreja, buscando ao Senhor com os irmãos ou orar com e por outras pessoas, mas a busca no secreto é insubstituível _estar a sós com o Senhor_. Nesse lugar, onde Ele fala diretamente conosco, somos alinhados e aprendemos mais sobre Ele e a reconhecer Sua voz. Afinal, através de outras coisas Ele pode sinalizar ou revelar a Sua vontade e a sensibilidade para reconhecer isso é adquirida pela intimidade com Deus.
Se não nos posicionamos, se não formos intencionais em separar esse tempo para buscarmos ao Senhor, podem se passar dias, semanas e meses sem nos encontrarmos a sós com Deus. E é por isso que estamos aqui reforçando a importância dEle ser o primeiro no dia. Se num dia você tem tempo para fazer apenas uma oração, faça ela de coração, com a mente concentrada em suas palavras, e não simplesmente orando de qualquer forma, enquanto faz outras coisas. Esse primeiro momento do seu dia é crucial. Se tem mais tempo, dê preferência a parar na presença de Deus e meditar na Sua Palavra, louvar, antes de fazer outras coisas. Essa simples escolha, a primeira escolha do seu dia, pode mudar completamente o rumo de como as coisas vão acontecer, pelo menos dentro de você e em como você vai se posicionar, diante os desafios do dia. Isso também é se revestir da armadura: Buscar a Deus como primazia no seu dia, pois fortalece tudo o que é dEle, tudo o que Ele já te entregou, como Seu filho.
“Pai, perdão por todas as vezes em que eu quis vencer sozinho. Perdão por todo orgulho e vaidade que gritaram dentro de mim, me conduzindo a achar que tinha ou poderia ter o controle das coisas, e por causa disso, fiquei ansioso ou estressado querer o controle. Perdão por não conseguir parar na Sua presença, pelas muitas vezes que priorizei outras coisas, sejam elas importantes ou banais e te deixei em último lugar. Que eu seja um filho inteligente te busque em primeiro lugar no meu dia e não somente depois de tudo. Em nome de Jesus, amém.”
Pra. Andressa Priscila Baumgartner